O time californiano, Golden State Warriors conquistou na noite desta quinta-feira(16) seu sétimo título pela NBA e se colocando como a terceira maior equipe vencedora da liga principal de basquete americano.
No jogo que logo nos primeiros minutos em quadra foi dominado pelos Celtics, o Golden State conseguiu reverter e ficar a frente do placar no segundo quarto da partida. Após o intervalo, a equipe do Boston Celtics esboçou uma reação para tentar levar a disputa ao sétimo jogo. O time fechou o terceiro quarto com 27 a 22 no placar, mostrando a força da equipe.
No último quarto, o time do Golden State não perdoou e fechou o jogo com uma atuação de gala para levar o troféu para casa, terminando o quarto com apenas 3 pontos de diferença e conquistando mais um título da franquia.
O Golden State Warriors chega ao quarto título em seis finais nos últimos oito anos. São sete troféus no total, o que faz a franquia se isolar como a terceira mais vitoriosa da NBA. Todas as quatro vezes em que Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green jogaram todos os duelos das finais, a franquia de San Francisco saiu com o título. A escrita foi mantida com desempenho à altura de Draymond (12 pontos, 12 rebotes e 8 assistências) e um jogo para o gasto de Thompson (12 pontos e 5 rebotes).
“- Estou tão orgulhoso desse grupo. Agradeço a Deus todos os dias. São pessoas incríveis. No começo da temporada, ninguém achou que estaríamos aqui, exceto esse grupo. É muito, muito surreal. Você nunca toma isso aqui como garantido. Nunca sabe se vai voltar aqui [nas finais]. Se você chega aqui e consegue a conquista, significa o mundo’’ disse o astro, Stephen Curry ainda em prantos, na quadra logo depois do apito final.
O melhor arremessador de todos os tempos terminou com 34 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, o que inclui 6 cestas de três, e levou o prêmio de MVP das finais pela primeira vez na carreira. Nas outras três conquistas, Kevin Durant (2) e Andre Iguodala (1) haviam sido os agraciados.
Com informações : Globo Esportes e Band
Estamos com foco no fato.