🔶 AMEAÇA | Governador da Flórida está ‘decepcionado’ com eleição na Colômbia

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Ron DeSantis disse considerar que a esquerda é uma ameaça à região

O governador da Flórida, Ron DeSantis, reagiu à eleição do esquerdista Gustavo Petro na Colômbia. Ele se mostrou “decepcionado”, ao considerar que a esquerda é uma ameaça à região.

“A eleição na Colômbia de um ex-narcoterrorista marxista é preocupante e decepcionante”, declarou o republicano, na segunda-feira 20, enfatizando que a disseminação da ideologia totalitária de esquerda na região “é uma ameaça crescente”.

O Partido Democrata da Flórida se pronunciou no mesmo sentido, observando que Petro foi “alinhado no passado” às políticas de Cuba e Venezuela.

Para Manny Díaz, presidente do Partido Democrata da Flórida, tanto os Castros em Cuba, como o ex-presidente Hugo Chávez e seu sucessor, Nicolás Maduro, “levaram muita dor e sofrimento para cubanos e venezuelanos”.

O partido felicitou a jornada democrática que a Colômbia viveu no domingo 19, no segundo turno das eleições presidenciais, mas se mostrou preocupado com Petro, o primeiro esquerdista a chegar à Presidência do país.

“Minha esperança mais sincera é que Petro respeite a Constituição colombiana e proteja a propriedade privada, a liberdade de imprensa e a indústria privada que trouxe tanta prosperidade à Colômbia nas últimas décadas”, declarou Diaz, em comunicado.

Com cerca de 1 milhão de imigrantes colombianos, a Flórida é o Estado com a maior população desses cidadãos nos Estados Unidos.

Petro, candidato da coligação Pacto Histórico, obteve 50,4% dos votos no segundo turno contra seu rival, o empresário Rodolfo Hernández, da Liga de Governantes Anticorrupção, que alcançou 47,3%.

Economista de 62 anos e ex-integrante do grupo guerrilheiro M-19, Petro sucederá, a partir de 7 de agosto, ao atual presidente da Colômbia, o uribista Iván Duque, e governará até 2026.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 CRISE GLOBAL | Alta dos combustíveis coloca Europa em ‘situação insustentável’, diz Macron

Para o líder francês, produtores de petróleo têm imensa responsabilidade nos preços da commodity. O presidente francês Emmanuel Macron pediu...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img