🔶 QUASE LÁ | Requerimento para CPI da Petrobras tem 126 assinaturas 

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

São necessárias 171 assinaturas de apoio para a instaurar a CPI na Câmara dos Deputados.

O requerimento para instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigação da Petrobras conta com 126 assinaturas, de acordo com a assessoria do deputado Altineu Cortês (PL-RJ). O documento foi apresentado pelo deputado nesta 2ª feira (20.jun.2022).

A CPI só poderá ser criada quando atingir ⅓ de assinaturas do total de integrantes da Câmara dos Deputados. Ou seja, 171 congressistas precisam apoiar o requerimento. 

Além de Cortês, assinaram o documento os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Daniel Silveira (PTB-RJ).

O documento foi feito 3 dias depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) falar em criar uma CPI para investigar a conduta do presidente, da diretoria e dos conselhos de administração e fiscal da estatal. A possibilidade foi aventada depois de a Petrobras reajustar os preços de combustíveis na 6ª feira (17.jun). 

No documento foram anexados relatórios oficiais que falam sobre a margem de lucro, receita líquida e retorno do capital investido pela Petrobras.

O requerimento diz que a execução da política de preços da Petrobras causa “estranheza” e afirma que a reserva de lucros da empresa estaria sendo destinada para pagamentos de proventos “em percentuais muito acima do mínimo legal” em vez de ser usado em investimentos alinhados com o interesse público.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 CRISE GLOBAL | Alta dos combustíveis coloca Europa em ‘situação insustentável’, diz Macron

Para o líder francês, produtores de petróleo têm imensa responsabilidade nos preços da commodity. O presidente francês Emmanuel Macron pediu...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img