🔶 FORA DO AR | YouTube tira do ar live de Bolsonaro sobre urnas eletrônicas e avalia derrubar discurso a embaixadores

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Imagens de vídeo transmitido em 2021 foram usadas pelo presidente em pronunciamento para mais de 40 embaixadores

O YouTube tirou do ar uma live, de julho de 2021, do presidente Jair Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas. No vídeo, o chefe do Executivo levanta dúvidas sobre a segurança das máquinas e pede mais transparência nas eleições.

Apesar de antigas, imagens foram usadas no encontro de Bolsonaro com embaixadores de 40 países. O evento ocorreu na tarde da segunda-feira 19. Poucas horas depois, a big tech tomou a decisão mais drástica.

Durante o seu pronunciamento, Bolsonaro informou haver “vários indícios” de manipulação das urnas eletrônicas. O presidente citou vídeos de seus apoiadores que, ao tentarem votar 17 em 2018, deparavam-se com o 13, do PT. Isso porque os equipamentos estariam autocompletando os votos.

O YouTube informou ainda analisar o que deve fazer com os vídeos sobre o pronunciamento, ainda disponíveis no canal de Jair Bolsonaro e da TV Brasil, que transmitiu o evento sobre possíveis vulnerabilidades no sistema eleitoral.

Nota do YouTube após derrubar vídeo sobre urnas eletrônicas

“Desde março de 2022, removemos conteúdo com alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados. Esse é um dos exemplos do que não permitimos de acordo com nossa política contra desinformação em eleições.”

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 “Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img