Por meio das redes sociais o vereador Amom Mandel (Cidadania) desmentiu boatos sobre um suposto acordo realizado na federação PSDB e Cidadania que traçaria uma estratégia de não lançar candidatos à Câmara Federal. Buscando fazer o máximo possível de cadeiras para a Assembleia Legislativa.
Em post na rede social Twitter, o vereador escreveu: “Boato improcedente. Não sei quem anda espalhando isso e ligando para os veículos, mas não é verdade”.
O portal foco no fato entrou em contato com o vereador, Amon Mandel, que reafirmou dizendo que a matéria jornalística era inverídica e que segue pré-candidato a deputado federal.
Os rumores veiculados pelo portal O Poder indicavam que a Cidadania em conjunto com PSDB iria abrir mão de candidatos a deputado federal e juntariam esforços para eleger uma “super bancada” na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM).
Tal notícia agora denominada falsa demonstra desalinhamento entre os candidatos e evidencia que a federação pode vir enfraquecida para o pleito de 2022. Antes mesmo de começar as convenções Amazonino Mendes, o candidato majoritário do partido Cidadania, já enfrenta serios problemas com a saída do marqueteiro Gabriel Aquino, que justificou o abandono da campanha por falta de estrutura. Na câmara federal as chances são poucas e deve eleger com dificuldade apenas 1 (um) deputado, o próprio Amon Mendel, e na assembleia não muito mais do que isso.
Estamos com Foco no Fato