PL monitora ação de boicote contra convenção de Bolsonaro no Rio

Mais lidas
Luyza Rodrigues
Redatora e Universitária de Jornalismo pela UniNorte - AM

🔶 O Partido Liberal (PL) vem monitorando desde a última terça-feira, 12, uma suposta ação coordenada de opositores para esvaziar a convenção que vai formalizar a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição. O evento está marcado para a manhã de domingo, 24, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Para prestigiar a convenção, o apoiador do presidente precisa fazer um cadastro virtual até a quinta-feira, 21. O ingresso para o evento é gratuito.

O PL monitora movimento de páginas contrárias a Bolsonaro, que supostamente se mobilizaram na internet para reservar ingressos, com a intenção de esvaziar o evento. O partido conta com suporte de profissionais de tecnologia para tentar identificar reservas falsas.

Inicialmente, a retirada de ingresso poderia ser feita por qualquer pessoa, pela internet, com a apresentação de alguns dados. No entanto, com a identificação da mobilização de opositores, o PL passou a exigir também o RG na hora do cadastro. O partido também se organizou nas últimas horas para efetuar checagens de redes sociais a respeito do apoio dos inscritos ao presidente.

Nas redes sociais, apoiadores do presidente denunciaram a ação. Já o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do pré-candidato, comentou a reação do PL ao movimento de boicote.

Segurança

A segurança da convenção também é uma das preocupações do PL. O controle de entrada e triagem de pessoas vai estar sob responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

“Esteja preparado para revista e detector de metais, como acontece de praxe. Chegue cedo para passar pela revista, e se dirigir aos seus locais, que serão reservados e separados de acordo com cada categoria”, diz a página do evento.

Além de simpatizantes, o ginásio vai reservar espaços para autoridades, filiados ao PL, convidados e para a imprensa credenciada.

Fonte: Revista Oeste

Estamos com foco no fato.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 TSE recebe, hoje (8) em Brasília, grupo de advogados conservadores. Reunião ocorre depois de Fachin se reunir com, grupo de juristas pró-Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img