🔶 Bolsonaro tem cinco dias para explicar encontro com embaixadores, decide Fachin

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Presidente interpelou a segurança das urnas eletrônicas e manifestou preocupação com a transparência das eleições 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, deu cinco dias para o presidente Jair Bolsonaro se manifestar sobre pedidos feitos por partidos de esquerda nesta quinta-feira, 21. As siglas interpelaram o conteúdo das falas do chefe do Executivo durante encontro com embaixadores.

PT, PCdoB, PDT e Rede querem a exclusão de vídeos em que Bolsonaro levanta dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas aos diplomatas. O presidente disse estar preocupado com transparência das eleições. No encontro, Bolsonaro citou um inquérito da Polícia Federal que apura um ataque hacker ao TSE.

“Segundo o TSE, os hackers ficaram por oito meses dentro do computador do TSE, com código-fonte, senhas — muito à vontade dentro do TSE”, observou Bolsonaro, na reunião. “A PF informou, ao longo do inquérito, que eles poderiam alterar nome de candidatos, tirar voto de um e mandar para o outro.”

No despacho de hoje, Fachin menciona “questões processuais” sobre a viabilidade, ou não, desse tipo de ação se debruçar sobre abuso de “poder político neste momento”, antes do registro de candidatura, e solicita a manifestação de todas as partes envolvidas no pedido, além de Bolsonaro.

As siglas de esquerda sustentam que as falas do presidente no encontro com embaixadores “têm capacidade de ocasionar uma espécie de efervescência nos seus apoiadores e na população em geral, ainda mais quando o conteúdo é difundido através de redes sociais, que possuem um alto alcance”.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img