???? Moraes diz que big techs sentem-se acima da lei, mas serão enquadradas

As Big Techs serão enquadradas no Brasil para garantir a liberdade do eleitor de votar. É o que disse o presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes, durante seu discurso na 10ª edição do Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje), em Brasília.O magistrado afirmou que as grandes corporações das redes sociais, …

Compartilhar em:

As Big Techs serão enquadradas no Brasil para garantir a liberdade do eleitor de votar. É o que disse o presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes, durante seu discurso na 10ª edição do Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje), em Brasília.

O magistrado afirmou que as grandes corporações das redes sociais, as chamadas ‘Big Techs’, acreditam que estão acima da lei e que nenhuma jurisdição pode obrigá-las a cumprir os direitos fundamentais da Constituição. Ele destacou que essas empresas de tecnologia são corporações que se sentem acima da lei.

O ministro disse ainda que o Brasil não é uma terra sem lei e que as Big Techs, as plataformas e as ‘milícias digitais’ serão enquadradas e responsabilizadas.
Ao justificar suas decisões judiciais, Moraes afirmou que tem atuado para garantir a liberdade eleitoral e de voto no país.

“No Brasil nós demonstramos que não há terra sem lei. As plataformas, as big techs, as milícias digitais foram enquadradas, serão penalizadas, serão responsabilizadas, porque isso é garantir a liberdade do eleitor de votar”, declarou.

Fonte: Conexão Política

Compartilhar em:
© 2025 - Todos os direitos reservados.