????Apoio de Bolsonaro a Salles contrariando Valdemar pode se repetir em Manaus, com Menezes

Deputado do PL e ex-ministro do Meio Ambiente perdeu a força após desentendimentos públicos com presidente da sigla. História se repete em Manaus com MenezesO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu abertamente o nome do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para disputar a prefeitura de São Paulo pelo seu partido no ano que vem. Durante evento …

Compartilhar em:

Deputado do PL e ex-ministro do Meio Ambiente perdeu a força após desentendimentos públicos com presidente da sigla. História se repete em Manaus com Menezes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu abertamente o nome do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para disputar a prefeitura de São Paulo pelo seu partido no ano que vem. Durante evento na capital paulista, na terça-feira (24), o ex-presidente disse que “apesar de o temperamento de Salles ser um pouquinho exaltado de vez em quando, tem esperanças de que ele terá sucesso em São Paulo”.

Salles já foi o principal nome do PL para concorrer à prefeitura paulista, mas perdeu força após desentendimentos públicos com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro tem se mostrado resistente à ideia de apoiar a empreitada do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição e defende uma candidatura própria do PL. Valdemar, por sua vez, se mostra mais disposto a estar com Nunes. Na última semana, Nunes afirmou que gostaria de contar com o apoio do ex-presidente.

O mesmo cenário poderá ocorrer em outras cidades do país a exemplo da capital amazonense. O principal nome para disputar à Prefeitura de Manaus pela direita seria coronel Alfredo Menezes, que teve mais de 52% da votação da capital para o Senado em 2022, e foi preterido pelo presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento, junto com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e Valdemar Costa Neto.

O desentendimento iniciou após vazar a informação que o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), costurou sua ida para o PL Amazonas para disputar à reeleição. Entretanto, mesmo afirmando ser de direita e ter apoiado Bolsonaro, David fez críticas ácidas ao ex-presidente ofendeu o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, apoiou a reeleição do senador Omar Aziz (PSD), está aliado com o também senador Eduardo Braga (MDB), ambos senadores de esquerda, e chamou o presidente Lula (PT) de estadista, dando sinais claros que está mais alinhado com os políticos da esquerda que com a direita.

Além disso, ele levou em consideração o eleitorado de Manaus que tem uma forte tendência conservadora para selar essa negociação com Alfredo Nascimento que sempre serviu à esquerda.

Compartilhar em:
© 2025 - Todos os direitos reservados.