Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na prisão de 12 homens suspeitos de furtar cerca de 12 toneladas de fertilizante altamente tóxico, avaliado em R$ 125 mil.A ação, parte da Operação Águas Seguras, ocorreu no município de Itacoatiara, localizado …
???? Operação da SSP e PC prendem 12 homens suspeitos de furto de 12 toneladas de fertilizante tóxico em Itacoatiara

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na prisão de 12 homens suspeitos de furtar cerca de 12 toneladas de fertilizante altamente tóxico, avaliado em R$ 125 mil.
A ação, parte da Operação Águas Seguras, ocorreu no município de Itacoatiara, localizado a 176 quilômetros de Manaus. A prisão dos suspeitos aconteceu nas proximidades do Lago do Xituba, onde os policiais flagraram o grupo com toda a carga furtada.
Além de recuperar os fertilizantes, as autoridades apreenderam duas embarcações utilizadas para transportar o material. As investigações apontam que, em concentrações maiores, o fertilizante poderia ser utilizado na fabricação de explosivos, aumentando a gravidade do crime.
A operação Águas Seguras, coordenada pela SSP-AM em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem como objetivo intensificar o combate a crimes na região fluvial do estado. A atuação integrada entre as forças de segurança tem sido fundamental para desarticular grupos criminosos e garantir a segurança da população.