O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) afirmou, em entrevista à Rede Onda Digital, que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), realizou uma pesquisa interna para avaliar sua intenção de votos ao Governo do Estado e apresentou os resultados aos vereadores do Partido Liberal (PL), com o objetivo de demonstrar sua popularidade.De acordo com …
Alberto Neto diz que David fez pesquisa interna com intenção ao Governo para mostrar “popularidade” aos vereadores do PL

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) afirmou, em entrevista à Rede Onda Digital, que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), realizou uma pesquisa interna para avaliar sua intenção de votos ao Governo do Estado e apresentou os resultados aos vereadores do Partido Liberal (PL), com o objetivo de demonstrar sua popularidade.
De acordo com o parlamentar, essa estratégia foi utilizada para fortalecer a imagem de David Almeida diante dos vereadores, sugerindo sua viabilidade para a disputa ao governo estadual em 2026. “Ele trabalhou muito bem para chegar onde está atualmente e se firmar para a próxima eleição. O senador Omar Aziz já percebeu isso, só não vê quem não quer. Até um cego consegue enxergar que David Almeida é candidatíssimo em 2026”, declarou o deputado.
“Ele chamou os meus vereadores e disse: ‘Olha, eu não sou candidato, mas veja essa pesquisa. Eu apareço muito melhor do que o senador Omar Aziz. O povo me quer’. Essa foi a estratégia dele”, afirmou Neto durante entrevista ao programa “Lomittas Tá On”.
Alberto Neto também destacou a escolha de Tadeu de Souza, atual vice-governador de Wilson Lima, como um movimento estratégico de David Almeida. “Ele colocou o vice do Wilson, que é de sua extrema confiança. Esse vice nunca participou de uma eleição antes, mas foi colocado lá para garantir obediência e manter o controle da prefeitura caso Almeida saia para disputar o governo do Estado”, explicou.
O deputado ainda apontou que, se Wilson Lima decidir concorrer ao Senado, David Almeida terá controle sobre a estrutura administrativa tanto da prefeitura quanto do governo estadual. “Ele sabe muito bem como usar essa máquina política”, concluiu Neto.
Finte: Blog do Botelho
Estamos com foco no fato.