Luan Gabriel Aguiar Gama, um garoto superdotado de 11 anos de Manaus, expressou sua indignação em relação à decisão do procurador-geral do Estado do
Luan Gabriel Aguiar Gama, um garoto superdotado de 11 anos de Manaus, expressou sua indignação em relação à decisão do procurador-geral do Estado do Amazonas, Marcelo Augusto da Cunha, que se opôs ao seu avanço de série e à possibilidade de cursar Licenciatura em Matemática na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Luan criticou a postura do procurador, afirmando: “Eu estou absolutamente indignado com isso. Não admito isso, as pessoas ficam me limitando porque eu sou uma criança. Manaus não está mudando. Inclusive, eu já estou fazendo uma prova para ir embora lá para os Estados Unidos, para eu zarpar daqui”, disse.
O estudante também expressou seu desejo de competir por uma vaga em uma das universidades da Ivy League, um grupo de oito prestigiadas instituições de ensino localizadas principalmente no nordeste dos Estados Unidos.
Em janeiro, o juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira ordenou que a UEA reservasse uma vaga para Luan e que a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) realizasse, em até 45 dias, um exame de avanço de nível escolar, com base na alegação de sua superdotação.
COMMENTS