HomeCultura

🔶Isabelle Nogueira é homenageada com medalha Ruy Araújo

🔶Isabelle Nogueira é homenageada com medalha Ruy Araújo

Solenidade aconteceu no plenário Ruy Araújo com a presença dos bumbás Caprichoso e Garantido A cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira,

🔶Aleam e CMM votam nesta semana orçamentos do estado e da capital para 2024
🔶️Deputada Débora Menezes foi a única ausente na homenagem à Omar Aziz na Aleam
🔶Roberto Cidade incentiva doação de sangue entre servidores da Aleam

Solenidade aconteceu no plenário Ruy Araújo com a presença dos bumbás Caprichoso e Garantido

A cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior comenda da Casa, em solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no início da tarde desta segunda-feira (3). A informação é do g1 Amazonas.

Isabelle adiantou que pretende continuar trabalhando para dar visibilidade ao Norte, principalmente ao Festival de Parintins.

“Coisas grandes estão chegando, principalmente pós Festival Folclórico de Parintins, que nesse momento mais do que nunca o nosso foco é continuar divulgando a nossa festa, então muita coisa linda está vindo por aí e onde eu estiver, lá estará o meu Amazonas”, completou.

O evento contou com a participação dos bumbás dos nações azulada e encarnada, que fizeram uma pequena apresentação. A Medalha Ruy Araújo foi instituída para condecorar personalidades que desempenharam papéis de destaque por seus feitos e atuação profissional, em favor da sociedade amazonense, seja na área política, empresarial ou cultural.

A sessão em homenagem à ex-BBB manauara foi presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade (União). Além do deputado, também estiveram presentes o titular da Secretaria de Economia Criativa, Marco Apolo Muniz, o diretor de cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Wallace Almeida, e a deputada Alessandra Câmpelo (Podemos).

A sessão foi aberta com a exibição de um vídeo que relembrou momentos marcantes da vida de Isabelle, desde o início de sua trajetória como dançarina de boi-bumbá até a participação no programa Big Brother Brasil 2024. A amazonense assistiu à homenagem e ficou emocionada.

Ao falar sobre a entrega da medalha à cunhã-poranga, o deputado Roberto Cidade destacou a importância da representatividade levada por ela para fora do estado.

“Nos representa não só aqui no Amazonas, mas também como em todo o Brasil, uma medalha muito justa, que foi aprovada pelos 24 deputados estaduais. Uma mulher guerreira, uma cunhã-poranga que muito nos orgulha, com entendimento que de que ela está na missão, está no caminho certo”, disse o deputado Roberto Cidade.

A entrega da medalha teve como trilha sonora a toada ‘Dança das Cores’, interpretada pela cantora amazonense Lucilene Castro. Isabelle Nogueira contou como se sentiu ao receber a homenagem.

“A maior sensação que eu tenho é que quem ganha com isso é o povo amazonense, que agora mais do que nunca está reconhecido para todo mundo ver e o nosso orgulho amazonense fica mais fortalecido”, enfatizou a amazonense, que fez questão de agradecer a todos os familiares e fãs.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0