A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) adotou aulas pela internet até o dia 31 deste mês de agosto em decorrência da fumaça de queimadas que encob
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) adotou aulas pela internet até o dia 31 deste mês de agosto em decorrência da fumaça de queimadas que encobrem Manaus. As atividades remotas incluem serviços administrativos, conforme consta na portaria do reitor Sylvio Puga publicada na última terça-feira (27).
Puga considera a qualidade do ar [muito ruim] para suspender as atividades presenciais. “Autorizar, em caráter excepcional, no âmbito da Universidade Federal do Amazonas, que as atividades acadêmicas e administrativas possam ser realizadas de forma remota, no período de 28/08/2024 a 31/08/2024, em razão das condições climáticas no Estado do Amazonas, que alteram a qualidade de ar. Parágrafo único – Ficam mantidas as atividades essenciais”, diz o reitor em trecho da portaria.
A fumaça encobre a capital amazonense desde domingo (25). Na segunda-feira (26), a qualidade do ar era considerada “péssima” segundo o site Selva (Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental) da UEA (Universidade do Estado do Amazonas).
Nesta terça, o Selva registra qualidade do ar muito ruim.
COMMENTS