Previstos para serem divulgados na quinta-feira (12/9), os números do próximo Datafolha serão um importante termômetro para a campanha de Guilherme B
Previstos para serem divulgados na quinta-feira (12/9), os números do próximo Datafolha serão um importante termômetro para a campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo.
Os dois últimos levantamentos trouxeram, respectivamente, avanços de Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), enquanto Boulos se manteve na liderança, mas estável.
Na pesquisa divulgada em 22 de agosto, Marçal passou de 14% para 21% das intenções de voto; na da última quinta-feira (5/9), foi a vez de Nunes avançar, ainda que dentro da margem de erro de três pontos percentuais: de 19% para 22%.
Boulos se manteve na liderança nas duas pesquisas, mas com os mesmos 23% da preferência. Os três estão empatados tecnicamente.
Diante do avanço dos dois principais adversários no Datafolha e do páreo apertado, no entanto, o psolista deve colocar as barbas de molho sobre um possível segundo turno entre Nunes e Marçal.
Aliados de Guilherme Boulos vinham dizendo que ele iria assistir aos dois se digladiarem à direita, mas já há quem defenda uma modulação de sua campanha mais ao centro para evitar um cenário trágico de ficar fora da parte final da eleição.
Fonte: Metrópoles e Coluna Guilherme Amado
COMMENTS