Portal com audiência modesta nas redes sociais recebeu quase R$ 400 mil em menos de dois meses
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve votar nesta quarta-feira (16) um requerimento que solicita esclarecimentos da secretária Camila da Silva Batista de Carvalho, titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), sobre valores milionários pagos pela Prefeitura de Manaus a blogs, portais e influenciadores.
O pedido ocorre após a circulação de uma lista de pagamentos realizados com recursos públicos a veículos de comunicação sem critérios técnicos aparentes ou transparência. Entre os casos que chamaram atenção, está o de um portal com menos de dois mil seguidores nas redes sociais que recebeu quase R$ 400 mil em menos de dois meses.
O requerimento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) e busca “esclarecimentos e informações pormenorizadas acerca dos valores destinados ao pagamento de blogs, portais e influencers para divulgar e apoiar as ações da Prefeitura.”
A expectativa é que o requerimento seja colocado em votação ainda hoje pelo presidente da CMM, vereador David Reis (Avante).