???? Amazonino é levado em UTI aérea para SP

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), de 83 anos, completados no último dia 16, está internado em estado grave, em São Paulo. A remoção do político de Manaus para a capital paulista aconteceu na noite de ontem. A informação foi dada em primeira mão pelo site Fato Amazônico. Amigos do ex-governador confirmaram a informação ao BNC …

Compartilhar em:

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), de 83 anos, completados no último dia 16, está internado em estado grave, em São Paulo.

A remoção do político de Manaus para a capital paulista aconteceu na noite de ontem. A informação foi dada em primeira mão pelo site Fato Amazônico.

Amigos do ex-governador confirmaram a informação ao BNC AMAZONAS. Eles acrescentaram que Amazonino deixou o Amazonas em avião UTI, mas não souberam precisar a causa. Falaram que há suspeita de diverticulite.

Também há informação de que ele apresenta um quadro de pneumonia, agravado desde o seu aniversário, na semana passada.

Eleições

Já com dificuldades, Amazonino participou das eleições deste ano na tentativa de ser eleito pela quinta vez governador do Amazonas.

Sua volta ao poder seria uma questão de tempo. Desde o ano passado, pesquisas de intenção de votos mostravam que ele liderava, com folga, a corrida eleitoral.

No ano do pleito, ele manteve a dianteira e chegou a ampliar a vantagem meses antes do primeiro turno, 2 de outubro.

Debilitado

Mas sua imagem foi abatida pelo seu próprio estado de saúde. Na largada da campanha política, ele chegou em sua convenção carregado e, sentado, fez o discurso.

O ex-governador cancelou várias entrevistas. Em duas das quais participou, interrompeu os programas. Numa emissora de rádio, ele pediu para parar a entrevista alegando dor de dente.

Na Rede Amazônica, ele daria entrevista à TV Amazonas e ao site G1, mas só cumpriu compromisso na TV. Na ocasião, ele alegou dor de barriga.

Fonte: BNC

Estamos com foco no fato

Compartilhar em: