???? Monark é condenado a 1 ano de detenção por chamar Dino de ”gordola” e ”tirânico”

O influenciador Bruno Aiub, o Monark, foi condenado a um ano, um mês e 11 dias de detenção em regime semiaberto, por injúria contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).A sentença foi proferida pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, mas Monark ainda pode recorrer, …

Compartilhar em:

O influenciador Bruno Aiub, o Monark, foi condenado a um ano, um mês e 11 dias de detenção em regime semiaberto, por injúria contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A sentença foi proferida pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, mas Monark ainda pode recorrer, já que a decisão foi tomada em primeira instância.

O caso se refere a declarações feitas pelo comunicador em 2023, durante transmissões ao vivo nas redes sociais. Na ocasião, ele chamou o então ministro da Justiça de “gordola”, “autoritário”, “bosta” e “tirânico”.

As falas ocorreram em meio a discussões sobre o monitoramento de perfis na internet, após o ataque que resultou na morte de quatro crianças em uma creche em Blumenau (SC). Monark chegou a acusar Dino de usar a tragédia para promover uma agenda política de censura no país.

Para a juíza, as declarações ultrapassaram o limite da liberdade de expressão e configuraram ataques diretos a Flávio Dino. “É inequívoco que as frases por ele pronunciadas foram ofensivas à dignidade e ao decoro da vítima, bem como que o acusado teve o dolo específico de injuriar o querelante, no que extrapolou o ânimo de mera crítica”, justificou na sentença.

Fonte: Conexão Política

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: