O governador Wilson Lima entregou, na última segunda-feira (12), mais de R$ 30 milhões em equipamentos, veículos e obras para as forças de segurança que atuam no estado. Com recursos do Governo do Amazonas e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), os itens vão reforçar as ações das polícias Civil e Militar, e …
????Wilson Lima entrega mais de R$ 30 milhões em equipamentos para forças de segurança

O governador Wilson Lima entregou, na última segunda-feira (12), mais de R$ 30 milhões em equipamentos, veículos e obras para as forças de segurança que atuam no estado.
Com recursos do Governo do Amazonas e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), os itens vão reforçar as ações das polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros e foram entregues na Policlínica Militar Tenente Weber, inaugurada para atender demandas de saúde dos agentes do setor.
“São viaturas que vão auxiliar essa policlínica, são ambulâncias, viaturas para o Corpo de Bombeiros, caminhão para combate a incêndio para resposta rápida. Isso vai ser importante aqui para a capital, mas também vai nos permitir o envio de outras viaturas e outros carros para a região sul do Amazonas, onde nós temos uma incidência e um volume maior de queimadas”, afirmou o governador.
Entre veículos para as polícias e Corpo de Bombeiros estão 17 ambulâncias, 17 picapes, um ônibus e quatro caminhões para combate a incêndios que, como frisou Wilson Lima, serão empregados no combate a queimadas no sul do estado. Uma lancha também foi entregue e já entrou em atividade para atuar no combate a um incêndio de uma embarcação no último mês nas proximidades da capital. O investimento é de R$ 17,8 milhões.
Na parte de equipamentos para reforçar as operações e modernizar os trabalhos de segurança, os investimentos alcançaram R$ 3,5 milhões. Foram entregues 1,3 mil coletes balísticos, 100 detectores de metais, 60 microcomputadores, 20 notebooks, 5 kits de oxigenoterapia, um eletrocardiógrafo e um traje antibomba.











