O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, fez críticas duras ao governo do presidente Lula (PT) na tarde desta sexta-feira (25/7). Dividindo a mesa com o presidente eleito do PT, Edinho Silva, e o ministro Renan Filho, Rueda culpou Lula pelo “tarifaço” de Donald Trump contra o Brasil e disse que o governo liderado por …
Chefe do União Brasil: governo é fraco e Lula deve ligar para Trump

O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, fez críticas duras ao governo do presidente Lula (PT) na tarde desta sexta-feira (25/7). Dividindo a mesa com o presidente eleito do PT, Edinho Silva, e o ministro Renan Filho, Rueda culpou Lula pelo “tarifaço” de Donald Trump contra o Brasil e disse que o governo liderado por ele é “triste”.
Atualmente, o União Brasil presidido por Rueda tem três ministros indicados no governo federal: Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Regional) e Frederico Siqueira Filho (Comunicações). Só este último é formalmente filiado ao partido.
A fala de Rueda se deu no evento Expert XP, promovido pela corretora de valores XP Investimentos, em São Paulo (SP).
Atualmente, Rueda é um dos dirigentes partidários mais influentes do país. A federação União-PP, que ele preside, é o maior partido de direita do Brasil.
“A primeira pessoa que deveria dialogar com Trump é o Presidente da República, ao invés de tentar colher dividendo eleitoral”, disse ele.
O petista terceirizou as negociações com Trump para o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Até agora, nenhum representante do Brasil foi aos EUA tentar negociar as tarifas de 50%, previstas para entrar em vigor na próxima sexta-feira (01).
“O presidente instigou essa situação. Foi lá defender a Rússia, bater palma e fazer claquete. No Brics, ele defendeu o diálogo para extinguir o dólar (como moeda de reserva global). Não tem como o Trump ficar calado. (Trump) já é um personagem caricato”, disse Rueda.
“Não foi só no Brasil (as tarifas). Mas no Brasil teve uma mão mais pesada. Tem que abrir (negociações) de imediato e não pensar em dividendo político de parte a parte”, disse. “O papel do presidente é dialogar”, afirmou Rueda.
O ministro Renan Filho (Transportes), também presente no debate da XP, lembrou a frase dita por Lula hoje, num evento em Osasco (SP), sobre Alckmin estar qualificado para o debate. Foi rebatido de pronto.
Fonte: Metrópoles
Estamos com foco no fato.











