Produção de motocicletas no PIM alcança mais de 1 milhão, o melhor em 14 anos

A produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) cresceu 12,4% entre janeiro e julho, alcançando 1.141.011 unidades — o melhor desempenho em 14 anos e o terceiro maior volume da história, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Apesar disso, julho registrou queda de 4,7% na …

Compartilhar em:

A produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) cresceu 12,4% entre janeiro e julho, alcançando 1.141.011 unidades — o melhor desempenho em 14 anos e o terceiro maior volume da história, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Apesar disso, julho registrou queda de 4,7% na comparação com o mesmo mês de 2024, devido às férias coletivas para manutenção nas fábricas.

O segmento de Duas Rodas foi determinante para o resultado geral do PIM, respondendo por 20,12% do faturamento total no primeiro semestre, atrás apenas da indústria de Bens de Informática (21,81%). Entre motocicletas, motonetas e ciclomotores, foram produzidas 1.071.500 unidades, alta de 18,31% no período.

O faturamento do PIM de janeiro a junho atingiu R$ 110,8 bilhões, crescimento de 13,26% em relação ao ano anterior. Em dólares, o valor chegou a US$ 19,41 bilhões. Apesar do bom ritmo, a Abraciclo prevê desafios no segundo semestre por causa do cenário macroeconômico.

Compartilhar em: