CNU 2025 oferta 39 vagas para o Amazonas com salários que podem chegar até R$ 8 mil
Chuva faz portões serem abertos com antecedência em local de prova do CNU 2025 em Manaus

Os portões de um dos principais locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025, na Universidade Nilton Lins, foram abertos 10 minutos antes do horário previsto devido a chuva que caiu neste domingo (5) em Manaus.
O horário oficial de abertura estava previsto para as 10h30 no horário local, mas, diante da chuva, o acesso começou a ser liberado por volta das 10h20.
De acordo membros da organização local, a medida foi tomada para que os candidatos não se molhassem. Os candidatos formavam longas filas na entrada da instituição, na Zona Centro-Sul da capital.
Os candidatos aproveitaram o adiantamento para se abrigar antes do início das provas. A chuva mais intensa durou cerca de 20 minutos e, logo após, mais candidatos ainda chegavam ao local.
A administradora Leila dos Santos foi uma das candidatas que chegaram após o fechamento dos portões por conta da chuva. Ela contou ao g1 que esperava que a organização desse mais tempo de tolerância devido o imprevisto que atrasou os estudantes.
“A chuva, a dificuldade do trânsito já é muito ruim. Embora a gente saia com antecedência de casa, existem coisas que fogem do nosso controle, como o fenômeno da natureza. Ninguém tem culpa disso. Então, a gente só queria que dessem pelo menos uma meia hora de tolerância, porque eles conseguem ver que tá chovendo e são coisas que são alheios a nossa vontade”, lamentou.
Os portões do local de prova da Universidade Nilton Lins fecharam às 11h33 (horário local).
Foto: Patrick Marques/g1Amazonas
Com informações de G1 Amazonas











