Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas defendeu a necessidade de se buscar “novos passos” para a anistia de Jair Bolsonaro (PL)
“É o possível no momento”, diz Tarcísio sobre PL da Dosimetria

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou na manhã desta quinta-feira (11), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, que a aprovação do PL da Dosimetria, que beneficia os condenados por golpe de estado, foi “o possível no momento”, e defendeu o avanço da pauta no Senado.
Para o governador, é necessário que se busquem novos caminhos para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“É o possível no momento. Eu entendo que a gente precisa buscar um caminho de pacificação, de restabelecimento da Justiça. Temos que dar os passos possíveis, e o que era possível politicamente era isso. Então, vamos avançar com esses passos e pensar depois nos próximos”.
Tarcísio, cotado como presidenciável em 2026, foi um dos que articularam a favor da anistia de Jair Bolsonaro neste ano. Ele chegou a ir para Brasília em setembro para visitar o ex-presidente, que, na ocasião, estava em prisão domiciliar.
Ainda prometeu indultar Bolsonaro caso seja eleito presidente no ano que vem, uma vez que o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses, em regime fechado, pelos crimes de liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Meses depois, ele foi preterido pelo filho 01 de Bolsonaro, Flávio, anunciado como o pré-candidato bolsonarista à presidência da República em 2026.
Com informações de Metrópoles











