David diz que soube de Operação em outubro de 2025 na casa de Omar

Fala caiu como uma bomba no meio político

Compartilhar em:

Durante o anúncio de sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas, o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que soube da operação “Erga Omnes” em outubro de 2025, durante reunião na casa do senador Omar Aziz (PSD). O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (23), no auditório de um hotel localizado na zona sul.

A declaração ocorre após a Polícia Civil do Amazonas realizar a operação na última sexta-feira (20), que prendeu a assessora do prefeito, Anabela Cardoso Freitas, suspeita de ligação com o Comando Vermelho.

Segundo o prefeito, a operação foi realizada com o intuito de “sujar seu nome” e teve como “cabeça” o senador Omar Aziz. Ele afirmou que ficou sabendo da ação ainda no ano passado.

A declaração ocorre após o prefeito romper com o senador, que é pré-candidato ao Governo do Amazonas. David havia publicado apoio público a Omar, mas rompeu com o parlamentar.

O chefe do Executivo ainda disse que se sentiu intimidado e ameaçado pelo senador.

A operação Erga Omnes investiga o chamado “núcleo político” do Comando Vermelho nas estruturas do Estado. Além dela, outros servidores públicos foram presos.

Anabela Cardoso é investigadora de polícia e exerce cargos de liderança ligados ao prefeito desde o tempo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Compartilhar em: