Aleam vai realizar eleições indiretas após renúncia de Wilson Lima
Omar Aziz indica Rozenha para mandato “tampão” de governador

O senador Omar Aziz (PSD) indicou, segundo informações de bastidores, o deputado estadual Ednailson Rozenha para disputar as eleições indiretas para o mandato “tampão” do Governo do Amazonas, a serem realizadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após a renúncia do ex-governador Wilson Lima e do vice, Tadeu de Souza, na madrugada de sábado (4).
O parlamentar, conhecido como Rozenha, afirmou que fará o que seu partido determinar, segundo apuração do Blog do Hiel Levy, após ter entrado em contato com o deputado neste domingo (5).
Ainda segundo o blog, as eleições na Assembleia Legislativa devem acontecer na próxima terça-feira (7). Rozenha se filiou recentemente ao PSD de olho nas eleições de outubro.
As eleições indiretas para ocupar o cargo de governador ocorrem após o ex-governador Wilson Lima e o vice, Tadeu de Souza, renunciarem juntos aos seus cargos nos últimos minutos do sábado (4).
A renúncia acontece no último dia da desincompatibilização, segundo a legislação eleitoral, quando chefes do Executivo devem deixar seus cargos para disputar as eleições de outubro.
A renúncia foi publicada no Diário Oficial da Aleam. Com as saídas, o atual governador do Amazonas é o então presidente da Casa, Roberto Cidade.
Segundo a Constituição Estadual, o novo governador tem que convocar eleições indiretas no prazo de até 30 dias, nas quais os deputados da Casa vão votar no novo governador.











