O sindicato reafirmou seu papel estratégico no desenvolvimento econômico e na segurança alimentar da regiãoO Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus (SIAM) dá um passo importante para o futuro do setor industrial local. Nesta quinta-feira (23), a entidade realiza a cerimônia de posse da sua nova diretoria, eleita para comandar as atividades no triênio …
SIAM empossa nova diretoria com foco no fortalecimento da indústria de alimentos em Manaus

O sindicato reafirmou seu papel estratégico no desenvolvimento econômico e na segurança alimentar da regiãoO Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus (SIAM) dá um passo importante para o futuro do setor industrial local. Nesta quinta-feira (23), a entidade realiza a cerimônia de posse da sua nova diretoria, eleita para comandar as atividades no triênio 2026-2029.
O evento, que reunirá empresários e lideranças do setor produtivo, marca a recondução do economista e empresário Pedro Monteiro à presidência da entidade. Sua reeleição reflete o reconhecimento de um trabalho pautado pela estabilidade e pelo crescimento contínuo do setor alimentício, pilar vital para a economia e a geração de empregos na capital amazonense.
O papel estratégico do SIAM
Para Manaus, a atuação do SIAM transcende a representatividade sindical. O sindicato desempenha um papel fundamental no fortalecimento da cadeia produtiva, garantindo que a indústria local se mantenha competitiva e inovadora. A nova gestão assume o compromisso de continuar sendo um agente facilitador para o desenvolvimento industrial, promovendo o diálogo entre setor produtivo e sociedade.
“A continuidade do trabalho que realizamos no SIAM é um compromisso com o setor que alimenta Manaus. Nossa missão é seguir estruturando uma indústria forte, que gera renda e desenvolvimento, sempre pautada pela excelência e pela sustentabilidade do nosso mercado”, afirma Pedro Monteiro.
Composição da nova diretoria
A nova gestão, eleita democraticamente, é composta pelos seguintes membros empossados:• Presidente: Pedro de Faria e Cunha Monteiro• Secretário: Domingos de Alcântara Barbugian• Tesoureiro: Lívio Barauna Assayag.
Sobre o evento
A posse oficial acontecerá às 11h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). O encontro será uma oportunidade para debater as perspectivas do setor para os próximos anos e fortalecer as parcerias que sustentam a indústria alimentícia da região.










