A publicação no X repostada por Milei se refere a uma denúncia do congressista norte-americano Carlos Gimenez em seu perfil
“Corrupto e criminoso”: Milei republica publicação com críticas a Lula

O presidente da Argentina, Javier Milei republicou em suas redes sociais neste sábado (8) uma publicação que critica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A publicação no X repostada por Milei se refere a uma denúncia do congressista norte-americano Carlos Gimenez em seu perfil nas redes sociais: “Corrupto e criminoso que destruiu o Brasil”, disse o deputado. O republicano acusou ainda o petista de “habilitar todas as ditaduras comunistas do hemisfério” e que deve ser responsabilizado.
Milei chegou a repostar outra publicação que reforça a crítica contra Lula. “Quando a denúncia chega de Washington e de Buenos Aires ao mesmo tempo, o relato de “perseguição política” se enfraquece”, diz a publicação.
As críticas acontecem quatro dias após o presidente Lula (PT) anunciar o rebaixamento do nível das relações diplomáticas com a Argentina.
A decisão brasileira veio após uma sequência de ataques públicos de Milei contra Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Com informações de Metrópoles










