Coronel Bonates afirma sobre castração química: “tinham que ser era capado”

Segundo Bonates, o estado é brando com quem comete esse tipo de crime

Compartilhar em:

O candidato à Assembleia Legislativa do Amazonas, Coronel Bonates (Podemos), afirmou ser integralmente a favor da castração química para estupradores de crianças e adolescentes condenados pela Justiça, e até mesmo da prisão perpétua, em declaração exclusiva ao programa Política em Foco. Segundo Bonates, o estado é brando com quem comete esse tipo de crime.

“Se pudesse voltar no tempo, esses cabras tinham que ser era capado. Mas infelizmente, a legislação não permite e estamos em outra era logicamente. Mas uma coisa que eu acho um absurdo enquanto secretário de justiça, é de que o estado é benevolente com eles”, afirmou o ex-secretário.

Quando foi secretário de segurança pública do Amazonas, Bonates contou que as vítimas do crime de abuso sexual não são penalizados como deviam, e tem até mesmo regalias que segundo ele, não deveriam ter, mas que já as crianças molestadas, não recebem a assistência necessária por gerar prejuízo permanente, após o ocorrido.

“Quando o estuprador é preso, ele fica no aquáriozinho separado, que é para não sofrer nenhuma retaliação dos outros presos. Ele já tem esse beneficio. Tem seu banho de sol separado, tudo separado. Ficam 20 ou 30 presos na mesma cela, e a família da criança que foi estuprada, fica sofrendo aí sem o apoio do estado. Eu nunca vi os direitos humanos ir na casa de uma pessoa dessa”, declarou o ex-secretário de segurança.

E destacou que não há a atenção devida à vítima, mas de que o estado vai à residência do criminoso, caso ele sofra algum tipo de retaliação na cadeia.

Estreante na política, Coronel Bonates é candidato para uma vaga na Assembleia Legislativa, onde destacou que quer atuar na proposição de políticas públicas voltadas para a segurança pública do estado, pasta que já comandou, para o esporte e outras áreas essenciais para a população amazonense.

Compartilhar em: