Sem autorizar investigação do Master, Alcolumbre tem mensagens reveladas com Vorcaro: “Sou seu irmão”

Pedido de abertura de investigação alcançou as assinaturas necessárias e foi protocolado no Senado Federal

Compartilhar em:

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), que não abriu até o momento, a investigação do Banco Master, mesmo com as assinaturas alcançadas no Congresso Nacional, teve conversas reveladas com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, pivô do escândalo bilionário do Banco Master.

Nos diálogos revelados pela revista Veja, na quinta-feira (24), o tom das conversas envolvendo o presidente do Senado Federal e o banqueiro parecia demonstrar proximidade em mensagens trocadas em um aplicativo de conversas.

Em um dos diálogos, Davi Alcolumbre teria enviado para Vorcaro a seguinte mensagem: “Sou seu irmão” e, em seguida, “Pra vida toda”. Daniel Vorcaro então responde com emojis de coração e a seguinte mensagem: “E eu seu. A qualquer tempo pra qualquer coisa. Nunca vou esquecer”.

Os diálogos vêm à tona após a grande repercussão envolvendo o escândalo do Banco Master e o envolvimento de altas autoridades da República, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso, que “estourou” após a prisão do banqueiro, em novembro de 2025, revelou ligações com políticos de Brasília. Após isso, foi aberto um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o caso, de autoria do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).

O pedido alcançou o número necessário de assinaturas, com o apoio de 42 senadores e 238 deputados federais, e foi protocolado no Senado Federal em fevereiro deste ano.

Após a protocolação, a decisão de abrir a investigação ficou nas mãos do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União), que, até o momento, ainda não tomou a decisão e teve as conversas com Vorcaro, pivô do escândalo, vazadas.

Compartilhar em: