???? Bolsonaro sobre proposta de aumentar para 16 o número de ministros do STF: “Se o supremo baixar um pouco a temperatura… talvez, descarte essa sugestão”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (7) que já recebeu propostas para aumentar o número de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e que pode discutir o tema após as eleições. Em entrevista ao Canal do Pilhado, Bolsonaro afirmou que existe uma proposta de alteração dos atuais 11 ministros para 16. O atual …

Compartilhar em:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (7) que já recebeu propostas para aumentar o número de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e que pode discutir o tema após as eleições.

Em entrevista ao Canal do Pilhado, Bolsonaro afirmou que existe uma proposta de alteração dos atuais 11 ministros para 16. O atual Presidente da República disse que, para isso acontecer, vai depender da “temperatura” da corte.

“O que não falta para mim quando eu discuto com pessoas importantes da política são sugestões. Essa sugestão já chegou para mim. E eu falo que todas as sugestões a gente decide, depois das eleições. Se eu for reeleito, e o Supremo baixar um pouco a temperatura, já temos duas pessoas garantidas lá [Kassio Nunes Marques e André Mendonça], tem mais gente que é simpática à gente, mas já temos duas pessoas garantidas lá, que são pessoas que não dão voto com sangue nos olhos, tem mais duas vagas para o ano que vem, talvez você descarte essa sugestão. Declarou Jair Bolsonaro.

Bolsonaro afirma que precisa conversar com as duas Casas, Câmara e Senado, sobre a tramitação de uma proposta nesse sentido. “Está na cara que muita gente do Supremo vai para dentro da Câmara e do Senado contrário, porque se você aumenta o número de ministros do Supremo, você pulveriza o poder deles. Eles passam a ter menos poder e lógico que não querem isso”, completou.

O candidato à reeleição relembrou que as composições da Câmara dos Deputados e do Senado ficaram mais favoráveis para ele após a eleição do último domingo, em que seu partido conseguiu eleger a maior bancada nas duas casas, facilitando as discussões de suas ideias no Congresso Nacional.

Com informações de Folha de S. Paulo e Correio Braziliense

Estamos com foco no fato

Compartilhar em: