HomePolítica

🔶Ministros trocam rasteiras tentando ser ‘o escolhido’

🔶Ministros trocam rasteiras tentando ser ‘o escolhido’

Com o chefe ausente do serviço, como mostra a reduzida agenda de despachos do presidente Lula (PT), os ministros se engalfinham na briga, quase a cot

🔶Adail Pinheiro poderá disputar mais uma vez a Prefeitura de Coari
🔶Inelegível, ex-prefeito de Apuí diz que disputará eleição municipal
🔶Moro diz que não vai disputar presidência em 2026 e apoiará adversário de Lula

Com o chefe ausente do serviço, como mostra a reduzida agenda de despachos do presidente Lula (PT), os ministros se engalfinham na briga, quase a cotoveladas, pela indicação de candidato a presidente do PT em 2026. Mostrando-se cansado e doente, o presidente sinaliza desde janeiro que não disputará a reeleição.

Sonham com a candidatura Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda) e até Flávio Dino (Justiça), se não ganhar o emprego vitalício de ministro do Supremo Tribunal Federal.

A turma de Haddad espalha levantamento indicando ser ele o ministro que mais despacha com Lula, só para cutucar o chefe da Casa Civil. De fato, Rui Costa é o ministro da Casa Civil que menos despacha com o presidente nos últimos governos: apenas 12 vezes em onze meses.

Ministro ligado à articulação tem resposta na ponta da língua para o fiasco de Rui Costa: “ele só conhece a Bahia, não sabe nada de Brasil.”

Fonte: Diário do Poder

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0