????Omar Aziz lidera gastos com Cotão no Senado

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi o que mais gastou a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, conhecido como Cotão, em 2023. Ao todo, o parlamentar do Amazonas consumiu cerca de R$ 700 mil entre janeiro e dezembro. A informação foi publicada na coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, nesta quarta-feira …

Compartilhar em:

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi o que mais gastou a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, conhecido como Cotão, em 2023. Ao todo, o parlamentar do Amazonas consumiu cerca de R$ 700 mil entre janeiro e dezembro. A informação foi publicada na coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, nesta quarta-feira (3).

O cotão ressarce parlamentares por gastos diversos no exercício da atividade política, mas na prática financia do pão de queijo ao aluguel de escritório, pagamentos de assessoria.

Além de Aziz, que foi presidente da CPI da Covid, outros dois integrantes da tropa de choque do presidente Lula (PT) no Senado fecham o trio de gastões: Beto Faro (PT-PA) e Chico Rodrigues (PSB-RR). Juntos, os três, torraram quase R$ 2 milhões.

Compartilhar em: