O candidato alternativo ao nome do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) na disputa pela Prefeitura de Manaus não é do meio político segundo a BandNews Manaus. A declaração é do senador Plínio Valério, presidente do PSDB no Amazonas, sobre as movimentações da sigla para a disputa municipal. “A conversa é basicamente, de que preciso ouvir …
????‘Caso Amom não seja candidato à prefeitura, PSDB deve lançar nome de fora da política’, diz Plínio

O candidato alternativo ao nome do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) na disputa pela Prefeitura de Manaus não é do meio político segundo a BandNews Manaus.
A declaração é do senador Plínio Valério, presidente do PSDB no Amazonas, sobre as movimentações da sigla para a disputa municipal.
“A conversa é basicamente, de que preciso ouvir do Amom se ele é pré-candidato à [prefeitura de Manaus] ou não, como eu ouvi lá em Brasília entre nós dois, de que ele é sim [candidato à prefeitura]. Ele me procurou pra dizer que era”, afirmou Valério.
Nesta quinta-feira (11), Plínio terá uma reunião com Amom Mandel, em Manaus. A expectativa é que o deputado informe oficialmente se irá ou não ser o candidato da federação. Em caso de negativa, o senador diz que o PSDB deverá reivindicar a vaga e lançar um nome de fora da política.
“O PSDB vai reivindicar essa vaga e vai apresentar sim, nomes. Esses nomes não serão ditos agora porque seria uma falta de respeitos gente falar em nomes agora, quando ainda não tem a definição pra valer do deputado Amom. Mas não sendo, com certeza na próxima semana, já começaríamos a tratativa de filiar a pessoa”, informou o senador.
Alternativas de nomes já filiados à sigla também não estão descartadas.
Após Amom Mandel publicar vídeo indicando que não vai seguir com pré-candidatura, o deputado estadual Wilker Barreto, do mesmo partido, colocou o nome à disposição.
O parlamentar explicou que já tinha informado à direção nacional do Cidadania o desejo de disputar a prefeitura, no entanto, a sigla optou por Amom Mandel. Permanecendo a indefinição de quem irá disputar a eleição pelo Cidadania ou caso o PSDB reivindique a vaga sem realizar prévias, Wilker diz que sairá do partido e tentará disputar a eleição por outra sigla.
“Eu tenho interesse de disputar pela federação. Na negativa ou na manutenção da candidatura do Amom, eu vou me valer da resolução da Nacional, que entendeu que o conflito existe e vou me filiar”, afirmou Barreto.
Em 2020, Wilker Barreto foi vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Amazonino Mendes. A chapa perdeu a eleição apenas por uma diferença de 20 mil votos.











