????Jaildo Oliveira assume comando do PV na CMM e Fransuá deixa a sigla

Com a troca de partido, o PV continua com uma representação na Casa, enquanto o PCdoB perdeu sua única cadeira no Parlamento municipal O vereador Jaildo Oliveira informou que é o novo líder do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), de acordo com o Portal AM1. O parlamentar saiu do PCdoB a …

Compartilhar em:

Com a troca de partido, o PV continua com uma representação na Casa, enquanto o PCdoB perdeu sua única cadeira no Parlamento municipal

O vereador Jaildo Oliveira informou que é o novo líder do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), de acordo com o Portal AM1. O parlamentar saiu do PCdoB a convite do presidente do PV, segundo informou Eron Bezerra, presidente do partido comunista, na segunda-feira (11).

O parlamentar pediu tempo de fala na sessão plenária desta quarta-feira (13) para dar a notícia, mesmo que todos os colegas na Casa já tivessem conhecimento da mudança.

Com a nova liderança, Fransuá resolveu sair do partido pelo qual foi eleito e reeleito em 2016 e 2020, respectivamente. Ele afirmou que pediu a desfiliação no último domingo (10), mesmo dia em que Jaildo Oliveira assinou a sua ficha de filiação à sigla em um evento da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“Na semana passada pedi a minha desfiliação do Partido Verde, partido que tenho um profundo respeito. Com essa desfiliação, claro que é natural eles encontrarem um novo líder. Ainda não escolhi um novo partido. Assim que tiver uma definição sobre isso, informarei a todos qual será meu partido”, disse Fransuá Matos.

A janela partidária segue até o dia 5 de abril, data limite para os candidatos às eleições de 2024 se alinharem junto às suas bases políticas.

Compartilhar em: