O amor até então velado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União), pelo visto acabou. O prefeito aproveitou para atacar Wilson Lima ao dizer que o governo deve os professores da rede estadual de educação e também criticou os vereadores que votaram contra o empréstimo de R$ 580 …
????A máscara caiu: David Almeida ataca governador Wilson Lima

O amor até então velado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União), pelo visto acabou. O prefeito aproveitou para atacar Wilson Lima ao dizer que o governo deve os professores da rede estadual de educação e também criticou os vereadores que votaram contra o empréstimo de R$ 580 milhões na manhã desta terça-feira (07). A fala foi no evento de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma na praça de alimentação do bairro Armando Mendes, zona Leste da capital.
David Almeida leu um cartaz de uma pessoa que estava no meio do público, onde estava escrito: “quem não respeita a educação não merece a reeleição”. De imediato, complementou: “fique tranquilo que esse recado não é pra mim, quem deve os professores não é a prefeitura, é o governo”.
Até o momento, a Prefeitura de Manaus não fez o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nem a primeira parcela do reajuste da data-base aos profissionais da rede municipal de educação.
David Almeida, que nos últimos meses tem feito aparições ao lado dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), e até já abraçou os políticos, desta vez, atacou Wilson Lima.
O prefeito atacou os vereadores que votaram contra o empréstimo de R$ 580 milhões ao dizer que vai “abrir os olhos da população” e fazer campanha política e afirmou ainda que os parlamentares podem estar negando a saúde, educação e o lazer para a população manauara.
“Cuidado quando votar, principalmente para vereador. A pessoa que pode estar batendo na sua porta pedindo seu voto é o cara que está lhe negando uma escola reformada no seu bairro, lhe negar a construção de uma escola. Cuidado com esses caras que só apontam o dedo para o problema, mas quando são convocados para solucionar, se negam, para que você continue com a rua 20 anos cheia de buraco. Eu vou abrir os olhos da população”, disse David Almeida.
Segundo ele, o empréstimo de R$ 580 milhões, aprovado pela Lei nº 3.315 no dia 15 de abril e publicado no Diário Oficial do Município (DOM), deve ser utilizado para realizar novas obras estruturais na capital em áreas como saúde, infraestrutura e turismo, tendo como prioridade o asfaltamento das vias urbanas da cidade. O documento não fornece detalhes sobre o número de ruas a serem pavimentadas nem apresenta o planejamento específico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
A fala de David Almeida a partir da minutagem 33:30.











