???? Tendência é que Lula remova embaixador do Brasil em Israel

De volta a Tel Aviv na sexta-feira (24/5), após três meses no Brasil, o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, não deve mais reassumir o posto naquele país.Segundo fontes do Palácio do Planalto, a tendência é que Lula remova Meyer de vez, deixando a embaixada em Israel sob o comando de um diplomata com nível …

Compartilhar em:

De volta a Tel Aviv na sexta-feira (24/5), após três meses no Brasil, o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, não deve mais reassumir o posto naquele país.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, a tendência é que Lula remova Meyer de vez, deixando a embaixada em Israel sob o comando de um diplomata com nível hierárquico menor.

Nesse cenário, o embaixador teria retornado a Tel Aviv na semana passada para arrumar sua mudança e organizar a embaixada para que um subordinado toque os trabalhos.

Fontes do Itamaraty, por sua vez, afirmaram à coluna que o martelo não está 100% batido, mas ressaltam que a decisão deve ser anunciada “em questão de dias”.

Se confirmada a remoção do embaixador, será um gesto diplomático enfático do governo Lula de insatisfação com a postura de Israel em meio à guerra com o grupo Hamas na Faixa de Gaza.

Fonte: Metrópoles

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: