HomeEsportes

🔶Final da Copa do Mundo 2030 será no Santiago Bernabéu, diz jornal

🔶Final da Copa do Mundo 2030 será no Santiago Bernabéu, diz jornal

A final da Copa do Mundo de 2030 já tem local definido: o estádio Santiago Bernabéu. Segundo a informação jornal espanhol Marca, Espanha, Portugal e

MANAUS FC VIRA: Com gols apenas no segundo tempo, Manaus FC vira pra cima do Iranduba e garante primeira colocação de forma antecipada
🔶 Morre Antero Greco, comentarista da ESPN e ex-editor do Estadão
REVOLTA: Lateral ucraniano do Manchester City dispara contra Putin, presidente da Rússia: “Que você tenha a morte mais dolorosa”, porém Instagram remove 

A final da Copa do Mundo de 2030 já tem local definido: o estádio Santiago Bernabéu. Segundo a informação jornal espanhol Marca, Espanha, Portugal e Marrocos, países organizadores do torneio, teriam batido o martelo, endossados pelo desejado da Fifa de que a última partida fosse em Madri.

Marrocos chegou a apresentar uma proposta para ter a sede da final, com o argumento de que a federação espanhola poderia estar fragilizada pelas recentes polêmicas envolvendo o ex-presidente Luis Rubiales. Entretanto, a boa relação da Fifa com o Real Madrid teria sido fator decisivo.

Em março deste ano, os países organizadores divulgaram mais detalhes sobre a candidatura, como lema e identidade visual. As três federações terão até o dia 31 de julho para entregar à Fifa o plano oficial com todas as sedes que irão receber o Mundial de 2030.

Ainda segundo o jornal, o plano da organização teria como opções 15 estádios na Espanha:

Santiago Bernabéu (Real Madrid)
Camp Nou (Barcelona)
RCDE Stadium (Espanyol)
San Mamés (Athletic Bilbao)
Metropolitano (Atlético de Madrid)
La Cartuja (Sevilha)
Mestalla (Valencia)
Anoeta (Real Sociedad)
La Romareda (Zaragoza)
Riazor (Deportivo La Coruña)
Balaídos (Celta)
La Rosaleda (Málaga)
Gran Canaria (Las Palmas)
Nueva Condomina (Murcia)
El Molinón (Gijón)

Em Portugal, os representantes seriam apenas os seguintes estádios: Estádio da Luz (Benfica) e do Dragão (Porto). Em Marrocos, os jogos aconteceriam em seis locais: Gran Estadio (Raja Club), Ibn Batouta (Ittihad Riadhi), Marraquexe (Kawkab), Príncipe Moulay Abdellah (AS FAR), Agadir (Hassania) e no Fez (Wydad).

O estádio do Real Madrid passou por uma grande reforma recente, com a instalação de um telão 360º e amplificação da capacidade de 81 mil para 84 mil torcedores. Além disso, o espaço contará com um setor super VIP, que incluiu bares, palcos e até uma discoteca.

Além dos três países, a Copa do Mundo de 2030 terá jogos em três nações sul-americanas. A abertura será em Montevidéu, no Uruguai, para celebrar o centenário do Mundial. Argentina e Paraguai também vão receber as estreias de suas seleções.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0