HomeEsportes

🔶Atleta amazonense garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

🔶Atleta amazonense garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O atleta amazonense Pedro Nunes, estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após conquistar a prata no Troféu Brasil de Atletismo, no último domingo (3

🔶 Copa do Mundo: Catar gastou R$ 1 trilhão, 20 vezes mais que Rússia. Veja algumas informações antes de começar o maior evento do mundo
COPA DO BRASIL: veja os confrontos das oitavas de final definidos em sorteio
MAIS ESPORTE | Wilson Lima anuncia patrocínio histórico para futebol, com R$ 5 milhões para times e campeonatos

O atleta amazonense Pedro Nunes, estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após conquistar a prata no Troféu Brasil de Atletismo, no último domingo (30/06). A competição foi a última a contar pontos para o ranking classificatório internacional Road To Paris, onde o Pedro está na 17ª posição de 32 vagas.

O amazonense é o primeiro representante do Estado a conseguir vaga nas Olimpíadas, desde Sandro Viana, bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008, que também disputou os jogos de Londres em 2012.

Na competição de domingo, Pedro Nunes ficou com a medalha de prata após lançar 73,93 metros. Quem garantiu a vaga olímpica pelo índice foi Luiz Maurício da Silva, que lançou 85, 57 metros. No entanto, pelo ranking olímpico, o amazonense atualmente está na 17ª colocação e fica com a segunda vaga do país nos jogos, na modalidade.

“A tão sonhada vaga olímpica chegou, após 10 anos de preparação. A gente sabe que não foi fácil, mas essa vaga é nossa, é do Amazonas e todos os nossos representantes e tenho certeza de que todos os atletas que fazem parte dos nossos programas estão felizes”, disse Pedro Nunes.

A convocação oficial do amazonense para a seleção brasileira ocorrerá entre os dias 4 e 5 de julho. Na categoria masculino, apenas dois atletas de cada país podem se classificar para os jogos na modalidade.

Pedro de 25 anos é natural do município de Parintins, era então o recordista brasileiro e sul-americano no lançamento de dardo – agora é Luiz Maurício. Em maio, Pedro Nunes ficou a 39 centímetros de garantir a vaga de forma direta pelo índice olímpico, ao atingir a marca de 85,11 metros no Íbero-Americano e bater o recorde sul-americano.

Pedro Nunes se junta a Maria Fátima, paratleta amazonense que irá disputar os Jogos Paralímpicos de Paris, em agosto. Ambos fazem parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e recebem incentivo do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte. Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0