HomePolítica

🔶 PL de Bolsonaro ainda não sabe se apoia na Câmara a regulamentação

Com a antecipação da semana de esforço concentrado para votar a regulamentação da Reforma Tributária, marcando o início das discussões já nesta segun

COPA EM JOGO: O STF decide se haverá COPA AMÉRICA no Brasil. Provavelmente deve também escolher o novo técnico da seleção
🔶 Coronel Menezes silencia e o tabuleiro político se movimenta em Manaus
🔶 Consulado avisou STF quase uma semana antes sobre protestos em NY

Com a antecipação da semana de esforço concentrado para votar a regulamentação da Reforma Tributária, marcando o início das discussões já nesta segunda-feira (8), e a finalização das atividades do Grupo de Trabalho responsável pelo parecer da proposta, a votação aguardada, para finalizar o primeiro semestre legislativo, se iniciará nesta terça-feira (9), podendo se estender até a semana que vem. A informação é do deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), que integra o colegiado responsável pelo relatório.

O parlamentar avalia que a consolidação pela aprovação da regulamentação ainda depende da decisão dos líderes, que se reunirão na manha desta terça-feira (9). O deputado reconhece que o cenário em torno da formação de um placar para decidir sobre a Reforma Tributária “não será tranquilo. Nunca é tranquilo”,  ponderou.

Partido Liberal

Ao Diário do Poder, Passarinho revelou que se reuniu com a alta cúpula do Parido Liberal, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, para detalhar o disposto no relatório. A princípio, a regulamentação não teria agradado o ex-presidente. “Ele pulou longe. Depois disse que se  o agronegócio for atendido ficará parcialmente satisfeito”. 

Passarinho ressalta que a decisão do Partido Liberal por fechar ou não questão a favor da regulamentação vai depender da inclusão das carnes entre os produtos da cesta básica. “Sem rever esse ponto, será difícil o PL apoiar e sem o apoio do PL vai ser difícil aprovar“, analisou.

Fonte: Diário do Poder

Estamos com foco no fato.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0