No dia do Motorista, celebrado na última quinta-feira (25), o diretor da empresa Vical Transportes e pré-candidato a vereador de Manaus, Jairo da Vical (PRD), contou a sua trajetória no transporte de passageiros para motoristas e empreendedores do setor de transporte em uma reunião em Manaus. Jairo comentou que traz consigo uma história de empreendedorismo …
???? No dia do Motorista, Jairo da Vical conta trajetória de vida no setor de transporte de passageiros

No dia do Motorista, celebrado na última quinta-feira (25), o diretor da empresa Vical Transportes e pré-candidato a vereador de Manaus, Jairo da Vical (PRD), contou a sua trajetória no transporte de passageiros para motoristas e empreendedores do setor de transporte em uma reunião em Manaus.
Jairo comentou que traz consigo uma história de empreendedorismo e serviço comunitário, enraizada nos valores e ensinamentos do pai, o empresário e fundador da Vical Transportes, João Dias.
“Eu estou muito feliz por vocês estarem junto comigo nessa guerra. A cada uma pessoa que eu cumprimento e eu falo desta empresa eu sinto sinceridade nas palavras. A gente está perto das pessoas e principalmente nesse setor do transporte e a gente conhece a necessidade de cada colaborador nosso e ajudamos da forma como conseguimos. Nesse dia do condutor, no dia do motorista nós temos essa responsabilidade grande de mudar vidas desde os passageiros aos condutores que fazem parte da família Vical”, afirmou.
Trajetória
Filho de João Dias, um respeitado empresário amazonense e ex-presidente do São Raimundo Esporte Clube, Jairo Dias carrega uma história no ramo do empreendedorismo e serviço comunitário em Manaus. Já foi vereador de Manaus e com experiência na política, Jairo retornou a vida pública.
João Dias, pai de Jairo, veio do município de Pauini, interior do Amazonas com o objetivo de buscar melhores oportunidades em Manaus. Apesar de uma infância marcada pela falta de recursos e pela vida árdua nos rios amazônicos, João conseguiu se estabelecer e se tornou um empresário de sucesso e uma figura respeitada na comunidade.
Jairo Dias cresceu e desde jovem ajudava o pai no comércio da família e, com o tempo, assumiu a responsabilidade pelos negócios enquanto seu pai se dedicava à frota de transporte que no futuro viria a se tornar a Vical Tur.
A empresa, que começou com uma Kombi, cresceu para uma frota de ônibus e hoje emprega mais de 280 colaboradores no setor do transporte intermunicipal. A Vical Transportes possui mais de 250 ônibus e é uma das maiores empresas de transferires de Manaus.











