O município de Tefé, no interior do Amazonas, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (15) devido a seca nos rios. O documento foi assinado pelo prefeito do município, Nicson Marreira Lima na quarta-feira (14), e tem validade por 180 dias e começou a valer desde a data da publicação. “Há necessidade de adoção de providencias …
????Tefé decreta situação de emergência devido a seca dos rios

O município de Tefé, no interior do Amazonas, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (15) devido a seca nos rios. O documento foi assinado pelo prefeito do município, Nicson Marreira Lima na quarta-feira (14), e tem validade por 180 dias e começou a valer desde a data da publicação.
“Há necessidade de adoção de providencias imediatas capazes de minorar os prejuízos e danos, e evitar o comprometimento da segurança do patrimônio e da população que reside nas áreas afetadas”, diz trecho do decreto.
O decreto autoriza mobilização de todos os órgãos municipais para lidar com a estiagem, a convocação de voluntários para reforçar as ações, além da criação de um Comitê de Gerenciamento de Crise e também a desapropriação de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastre.











