HomePolítica

🔶Prefeitura deixou bairros pobres de fora do Asfalta Manaus, critica Roberto Cidade

🔶Prefeitura deixou bairros pobres de fora do Asfalta Manaus, critica Roberto Cidade

Em eventos de campanha na zona norte, candidato a prefeito pelo União Brasil ouviu reivindicações de moradores sobre infraestrutura O candidato a

🔶Com R$ 1 bilhão em 2 anos, Asfalta Manaus é criticado por Capitão Carpê
🔶Cidade afirma que Asfalta Manaus é bancado pelo governo do Amazonas e que David Almeida não admite
🔶David Almeida diz que não continuou asfaltando Manaus porque ‘faltavam recursos’

Em eventos de campanha na zona norte, candidato a prefeito pelo União Brasil ouviu reivindicações de moradores sobre infraestrutura

O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União) intensificou a agenda de campanha em bairros da zona norte da capital nesta quarta-feira (04). Os problemas de infraestrutura foram as principais reclamações de moradores na comunidade Perpétuo Socorro, onde ele fez caminhada com apoiadores no fim da tarde. Ele chegou ao local dirigindo o “Caminhão da Mudança”, uma das marcas de sua campanha.

Na rua Delmar Bras, os moradores vivem em meio aos buracos e reclamam que a Prefeitura de Manaus nunca passou por lá com o programa Asfalta Manaus. A gestão municipal recebeu mais de R$ 150 milhões em convênios com o governo estadual, mas o programa cumpriu apenas 30% da meta de ruas revitalizadas.

“Está aqui a prova de que a prefeitura só pensou nas principais vias e esqueceu das comunidades, em especial aqui da zona norte. É mais uma rua que está cheia de buraco. Manaus precisa de um prefeito que faça obras de verdade, o mais rápido possível. Teve dinheiro para asfaltar, mas o prefeito não fez”, disse Roberto Cidade.

Além dos problemas de infraestrutura, moradores da comunidade Perpétuo Socorro também enfrentam dificuldades com a saúde básica. A Unidade Básica de Saúde (UBS) tem atendimento deficitário e em horário reduzido.

A massoterapeuta Dilce Silva, 43 anos, desabafou sobre as principais demandas dos moradores da região. “A gente está arriscando a vida indo três horas da manhã na UBS mais próxima para tentar uma vaga. Eu me sinto humilhada porque Manaus é uma cidade rica, mas o que falta é compromisso com a gente”, relatou Dilce.

O Plano de Governo de Roberto Cidade contempla a implementação de 12 UPAs em todas as zonas da cidade, da criação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas e equipar e ampliar a Guarda Civil Municipal.

Disputa pela liderança

O candidato também comentou o resultado da pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Tecnologia, divulgada pela revista Exame na tarde de hoje. O levantamento mostra Roberto Cidade empatado na primeira colocação com o atual prefeito. Roberto é o único que vence Davi Almeida no segundo turno, de acordo com a pesquisa.

“A população já entendeu que precisa fazer a mudança de verdade, e nós estamos prontos para chegar ao segundo turno e vencer as eleições. Agradeço imensamente a todos que têm nos apoiado. A ‘Onda 44’ está crescendo a cada dia porque é a mudança segura para Manaus”, disse.

Arco de alianças

À noite, Roberto Cidade participou de reuniões com apoiadores dos vereadores Marcelo Serafim (PSB) e Rodrigo Guedes (Progressistas). A coligação “Manaus Merece Mais” possui 294 candidatos ao cargo de vereador. Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.

Além do União Brasil, fazem parte da coligação o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0