HomePolicial

🔶 Operação inspirada em Breaking Bad caça traficante ”Hector Salamanca”

🔶 Operação inspirada em Breaking Bad caça traficante ”Hector Salamanca”

A Operação Heisenberg, da Polícia Civil paulista, deflagrada para combater uma rede de tráfico de metanfetamina e cujo nome foi inspirado na série Br

🔶 Robinho é preso em SP após STJ validar sentença por estupr0 na Itália
🔶 Chacina em Pernambuco: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros
OPERAÇÃO PÁRVULO: PF desarticula quadrilha que fazia tráfico internacional de drogas. Criminosos agiam no Paraná, Espírito Santo, Minas e Santa Catarina.

A Operação Heisenberg, da Polícia Civil paulista, deflagrada para combater uma rede de tráfico de metanfetamina e cujo nome foi inspirado na série Breaking Bad, tem entre os seus alvos de mandados de prisão um traficante mexicano cujo apelido também tem como origem um personagem no fenômeno da TV.

Breaking Bad conta a história do professor de química Walter White, que, após o diagnóstico de câncer no pulmão, se associa a um ex-aluno e passa a fabricar metanfetamina no Novo México. Ao longo da trama, ele se torna um temido traficante, com o codinome de Heisenberg, que inspirou o nome da operação policial em São Paulo.

Um dos personagens que cruzam com o caminho de Walter é Hector Salamanca, um chefão do cartel mexicano do tráfico de dr0gas. No mundo real, é pelo codinome Hector Salamanca que atende Hector de La O Alvarez, mexicano investigado na Operação Heisenberg.

Hector escapou dos investigadores em um lance de sorte. No dia 1º de julho de 2024, ele deixou um apartamento no centro de São Paulo onde funcionava um laboratório de metanfetamina minutos antes de policiais entrarem no local. Lá, foram apreendidos 2 kg da dr0ga e presos chineses tidos pela polícia como importantes traficantes da metanfetamina.

A existência do QG da droga havia sido denunciada aos policiais por um chinês que veio ao Brasil em razão de uma proposta de emprego para o grupo e acabou descobrindo que, na verdade, seu “trabalho” seria na operação de um delivery de drogas.

Após terem acesso aos registros do prédio onde ficava o laboratório de metanfetamina, policiais levantaram quem frequentava o apartamento e encontraram nome e imagens de Hector no elevador (foto em destaque).

Fonte: Metrópoles

Estamos com foco no fato.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0