Prazo foi divulgado nesta segunda-feira (24) pela Ageman após críticas por parte da população, que ficou sem serviço no final de semana Após receber críticas nas redes sociais, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a Águas de Manaus a prestar esclarecimentos, em até 48 horas, referentes às causas …
???? Águas de Manaus tem 48h para se explicar e fugir de multa por desserviço

Prazo foi divulgado nesta segunda-feira (24) pela Ageman após críticas por parte da população, que ficou sem serviço no final de semana
Após receber críticas nas redes sociais, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a Águas de Manaus a prestar esclarecimentos, em até 48 horas, referentes às causas e procedimentos adotados sobre o corte do fornecimento de água ocorrido no último final de semana na capital amazonense, sob pena de multa.
A notificação foi publicada nesta segunda-feira (24), por meio de nota. Houve o desabastecimento de água em diversos bairros de Manaus desde a última sexta-feira (21). Em algumas localidades, moradores estavam sem o serviço até a manhã desta segunda-feira.
“A Ageman vai analisar todas as informações prestadas pela empresa Águas de Manaus e caso seja comprovado que houve ineficiência ou erro de procedimento por parte das condutas adotadas pela concessionária, o órgão regulador municipal poderá multar a empresa”, informa parte da nota.
A Ageman é responsável por fiscalizar a concessionária e afirmou que deve ouvir a Águas de Manaus a fim de saber quais foram as medidas preventivas tomadas e assim evitar que se repita o problema ocorrido.
Ainda por meio de nota, a Ageman afirmou que desde que foi identificada a falta de água “está acompanhando e monitorando as manutenções emergenciais” que foram realizadas no complexo Ponta do Ismael e também determinou “o envio de carro-pipa para abastecer diversas áreas”.
Até a manhã desta segunda, a empresa Águas de Manaus ainda não havia restabelecido o abastecimento de água em bairros como Compensa, Santo Antônio e São Raimundo, que estão localizados na mesma zona do Complexo Ponta do Ismael, onde a empresa disse ter realizado uma manutenção emergencial no fim de semana.











