???? Alberto Neto nega chapa com David, mas decisão caberá a Alfredo Nascimento, presidente do PL

Nos bastidores políticos do Amazonas, especulações surgiram sobre uma possível composição entre o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), visando às eleições de 2024. Embora o deputado negue a intenção de concorrer como vice na chapa de David Almeida, a decisão final recai sobre Alfredo Nascimento, …

Compartilhar em:

Nos bastidores políticos do Amazonas, especulações surgiram sobre uma possível composição entre o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), visando às eleições de 2024.

Embora o deputado negue a intenção de concorrer como vice na chapa de David Almeida, a decisão final recai sobre Alfredo Nascimento, presidente estadual do Partido Liberal (PL).

A eventual candidatura do deputado como vice-prefeito poderia abrir caminho para que Alfredo Nascimento reassumisse seu mandato na Câmara Federal, fortalecendo sua posição política, já que ele é suplente de Alberto Neto.

Um fato relevante que pode influenciar na definição da chapa majoritária é que Evilazio Nascimento, irmão de Alfredo, é o atual diretor de Turismo da Manauscult, nomeado por David Almeida. Essa relação pode trazer proximidade política entre o prefeito e o presidente estadual do PL.

Alfredo Nascimento nunca fez uma crítica pública ao prefeito de Manaus, apesar de David Almeida ter sido alvo de questionamentos e enfrentado diversas denúncias de corrupção em sua gestão.

Essa postura de Nascimento pode ser interpretada como uma estratégia política para manter uma relação amistosa com o atual prefeito e abrir caminho, portanto, para uma possível aliança política futura.

A definição da chapa para as próximas eleições municipais é um tema sensível e estratégico para os partidos políticos. Assim, as negociações internas, alianças e interesses individuais podem influenciar nas decisões finais.

Ainda é cedo para afirmar qual será a posição final do PL em relação à chapa majoritária em Manaus. No entanto, o interesse de Alfredo Nascimento em ocupar a vaga de Capitão Alberto Neto, caso ele seja escolhido como vice de David Almeida, demonstra a complexidade e dinâmica dos bastidores políticos, envolvendo não apenas a disputa eleitoral, mas também os interesses individuais dos líderes partidários.

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: