A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) mudou de nome e agora passa a se chamar Jornalista Haroldo Furtado, em homenagem ao ex-diretor de Comunicação da Casa Legislativa e ex-secretário de comunicação do município e do Estado, que faleceu em 2021 aos 73 anos. Sob a gestão do vereador Caio André, a …
???? TV e Rádio Câmara de Manaus lançam nova programação com interatividade e acessibilidade

A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) mudou de nome e agora passa a se chamar Jornalista Haroldo Furtado, em homenagem ao ex-diretor de Comunicação da Casa Legislativa e ex-secretário de comunicação do município e do Estado, que faleceu em 2021 aos 73 anos.
Sob a gestão do vereador Caio André, a redação foi ampliada e conta agora com 44m², proporcionando espaço para 20 profissionais nas áreas de jornalismo, edição de vídeo, social media e fotografia, além de coordenadores e estagiários. Essa renovação possibilita a gravação de produtos da TV Câmara, como o novo matutino “Bom Dia Câmara”, na redação, em uma proposta mais moderna. Além disso, a Dicom (Diretoria de Comunicação) também aprimorou o estúdio para produção de programas como o jornal das 18h, “CMM Notícias”, e o boletim informativo “Momento Câmara”.
Nova programação da TV e Rádio Câmara: mais interatividade e acessibilidade
A partir desta terça-feira, a Dicom lança a nova grade de programação da TV Câmara (canal 6.3 na televisão aberta) e da Rádio Câmara (105.5 FM).
Entre os novos programas, destaca-se o matutino “Bom Dia Câmara”, que traz as primeiras notícias da manhã, informações em tempo real sobre tudo o que acontece na cidade e detalhes sobre o trabalho dos vereadores, de forma dinâmica e interativa e um resumo do que foi destaque no plenário Adriano Jorge.
A nova programação também conta com outras estreias, como “As 5+ da Semana”, “Tem na Nossa Terra”, “Agenda do Parlamento” e “Clip Câmara”. Além disso, programas já veiculados continuam na grade, como “Câmara Por Elas”, “Câmara Esportes”, “Informe Cidadania” e “Câmara Serviços”.
Pioneirismo em Acessibilidade: inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
A TV Câmara inova e traz, pela primeira vez na televisão manauara, um telejornal ao vivo com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Essa iniciativa promove a acessibilidade das sessões plenárias para o jornalismo, inserindo as Libras no matutino “Bom Dia Câmara”, no jornal das 18h “CMM Notícias” e no boletim “Momento Câmara”.











