????Apoio dos EUA a Israel é inabalável, diz secretário de Defesa norte-americano

LIoyd Austin chegou a Israel para supervisionar a entrega de parte da ajuda enviada pelos EUA O secretário de Defesa dos Estados Unidos, LIoyd Austin, desembarcou em Israel nesta sexta-feira (13), com o intuito de expressar a solidariedade e apoio norte-americanos ao país. Sua chegada ocorre em sequência à do secretário de Estado dos EUA, …

Compartilhar em:

LIoyd Austin chegou a Israel para supervisionar a entrega de parte da ajuda enviada pelos EUA

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, LIoyd Austin, desembarcou em Israel nesta sexta-feira (13), com o intuito de expressar a solidariedade e apoio norte-americanos ao país. Sua chegada ocorre em sequência à do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, que partiu na mesma data com destino à Jordânia.

De acordo com o Departamento da Defesa dos EUA, a visita de Austin tem como objetivo reafirmar “o apoio inabalável dos Estados Unidos ao povo de Israel e o compromisso de garantir que Israel disponha do necessário para se defender”.

Depois da chegada, Austin se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e com o ministro da Defesa, Yoav Gallant. Além disso, ele supervisionará a entrada de parte da ajuda enviada pelos EUA a Israel.

“Fornecemos apoio maciço”, afirmou um funcionário de alto escalão da Defesa. “Vários carregamentos do material solicitado chegaram a Israel.”

Já foi disponibilizada a Israel munição adicional, além de navios de guerra do grupo USS Gerald R. Ford Carrier Striker. O apoio inclui porta-aviões, um cruzador de mísseis guiados e destróieres de mísseis guiados.

Dessa forma, os Estados Unidos continuam demonstrando seu compromisso com Israel, fornecendo apoio logístico e militar para ajudar na segurança e na autodefesa.

As Forças Armadas de Israel emitiram um comunicado para que todos os palestinos que vivem no norte da Faixa de Gaza deixem suas casas nas próximas 24 horas.

O pedido é visto como uma possível invasão da região – o país convocou 360 mil reservistas e já foram deslocados para perto da fronteira tropas e tanques israelenses.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhar em: