Há registro de várias denúncias contra superlotação nas unidades infantis da capital amazonense A foto de uma criança de apenas 1 ano e 3 meses viralizou, esta semana, em grupos de WhatsApp após uma mãe postar a situação de superlotação e atendimento precário no Hospital e Pronto-Socorro Infantil Joaozinho, localizado na zona leste de Manaus. …
????Pais denunciam atendimento precário no Pronto-Socorro Infantil Joãozinho, na zona leste

Há registro de várias denúncias contra superlotação nas unidades infantis da capital amazonense
A foto de uma criança de apenas 1 ano e 3 meses viralizou, esta semana, em grupos de WhatsApp após uma mãe postar a situação de superlotação e atendimento precário no Hospital e Pronto-Socorro Infantil Joaozinho, localizado na zona leste de Manaus. A mãe da criança, que preferiu não se identificar, disse que passou 24 horas com o filho em uma cadeira, depois conseguiu um bebê-conforto para deixar o filho, pois a unidade de saúde informou que não tinha leito disponível.
“A que ponto chegamos! Venho com meu filho transferido do SPA da Alvorada, que mesmo sem ser especialista na área infantil nos deu mais suporte do que aqui. Estava um caos de segunda para terça-feira. Hoje [quarta] foi que consegui um leito para o meu filho”, desabafou.
O caso desta criança se soma a muitos outros de mal atendimento, demora e superlotação nesta unidade de saúde de Manaus. Várias denúncias já foram feitas tanto no Joãozinho quanto no Pronto Socorro Infantil da Zona Sul da capital.
“Há algum problema com os hospitais infantis de Manaus. Não atendemos porque demora tanto o atendimento, sem falar dos maus tratos por parte dos servidores. Se estamos aqui é porque nossos filhos estão doentes. O mínimo que queremos é que tratem bem as crianças”, reclamou Josiel Rodrigues, 45.
Prestes a completar dois anos à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad, não tem conseguido resolver um problema básico por falta de planejamento. “A média e alta complexidade exigem planejamento. Enquanto nosso secretário não abandonar a vaidade e fazer um planejamento, iremos continuar vivendo problemas parecidos”, comentou uma servidora da SES que pediu para não ser indetificada.
O Foco aguarda posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).











