O governador Tarcísio de Freitas determinou a perda do cargo público de dois agentes da Polícia Civil de São Paulo, além da cassação da aposentadoria de mais um, por associação ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em São José dos Campos. Os carcereiros Wander Rodrigo Vilhena Pinto, João Henrique Pinheiro da Silva e Alberto Alves …
????Tarcísio tira cargo e aposentadoria de policiais associados ao PCC

O governador Tarcísio de Freitas determinou a perda do cargo público de dois agentes da Polícia Civil de São Paulo, além da cassação da aposentadoria de mais um, por associação ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em São José dos Campos.
Os carcereiros Wander Rodrigo Vilhena Pinto, João Henrique Pinheiro da Silva e Alberto Alves Filho foram condenados por tráfico de drogas e corrupção passiva, mas haviam recorrido da decisão.
Os três foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) em 2017, como integrantes de um grupo de 30 policiais envolvidos com o PCC na região do Campo dos Alemães, zona sul de São José dos Campos. Na região, a facção movimentava cerca de R$ 2 milhões por mês com o tráfico. Em troca do pagamento de propina, os policiais envolvidos permitiam o trabalho dos traficantes.
As investigações começaram em 2016, após a apreensão de documentos do PCC que revelavam a relação com policiais do 3º e 7º Distritos Policiais, na zona sul da cidade, do Departamento de Investigações Gerais (DIG) e do Departamento de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).
Fonte: Metrópoles
Estamos com foco no fato.











