Presidente do PL, Valdemar Costa Neto embarca para os EUA no fim de semana, para bater o martelo com Eduardo Bolsonaro sobre eleição em SP
Valdemar viaja aos EUA para tomar decisão com Eduardo Bolsonaro

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, viaja aos Estados Unidos no domingo (19/4) para se encontrar novamente com o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que vive autoexilado em território americano.
O principal objetivo de Valdemar, segundo interlocutores, será bater o martelo com Eduardo sobre quem será o candidato do PL ao Senado em São Paulo na chapa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Valdemar também deve conversar com o ex-deputado sobre a possibilidade de lançá-lo como suplente em uma das chapas ao Senado. Antes do autoexílio, Eduardo era o principal nome do PL ao Senado em São paulo.
Além dos debates sobre o Senado, Valdemar pretende ainda abordar o papel de Eduardo na campanha presidencial de Flávio Bolsonaro. A ideia é saber como o ex-deputado poderá ajudar o irmão morando nos Estados Unidos.
A dificuldade do PL em SP
A dificuldade do PL em definir o candidato ao Senado em São Paulo é conciliar os desejos de Eduardo, um dos principais cabos eleitorais bolsonaristas, com os do governador Tarcísio de Freitas.
O filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro quer emplacar um de seus aliados na vaga de senador. Um dos nomes preferidos de Eduardo é o do deputado federal Mario Frias (PL-SP).
Outras lideranças do PL, porém, defendem que o candidato seja o vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo. Há ainda setores do partido que preferem que o candidato seja o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP).
Outros nomes testados são o do deputado estadual André do Prado (PL-SP), preferido de Valdemar; o do vereador da capital paulista Gil Diniz (PL); e até mesmo o de Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com informações de Metrópoles











